Confira a nossa primeira edição!

Para visualizar em formato fullscreen, clique no centro do recurso abaixo.


Faça o download do Jornal A Margem aqui.

Comentários

Eduardo disse…
O presente Jornal A MARGEM ( Virtual e Impresso) representa a consolidação de um pensamento não amorfo no mundo acadêmico de Direito na UFPB. O trabalho concretizado demonstra uma perspectiva aglutinadora e não sectária na ação/reflexão crítica multidimensional do fenômeno jurídico e suas implicações econômicas, políticas, culturais, socais e surreais.

A sustentabilidade do projeto é possível e eficaz, pois, está baseada em uma aposta no protagonismo dos/as seus/suas idealizadores/as e articuladores/as, assim como, na ampliação dos territórios que serão ocupados, visto que, estamos diante de um momento político-jurídico e social tão fértil quanto pantanoso, ( é mangue, é mangue, é mangue...) de toda sorte, mesmo que marginalizados, ou que seja, ainda bem que são marginais, periféricos, insubordinados e inovadores, parabéns a equipe, colaboradores/as e afins, tremam os cautos.

Apenas para não deixar passar, recordei da minha primeira sensação de algo se move e por si só não se movia, ainda graduando em direito recebi através da Renap uma sentença judicial de Minas Gerais (terra de Guimarães Rosa), onde o encontro do direito e da literatura, através de um Magistrado e do resgate de um autor Paraibano (José Américo) estabelecia um novo paradigma em minha percepção de mundo: retroalimenta as conquistas/lutas sociais e mudanças culturais o direito? Ou o direito é retroalimentado e por isso regurgita com pequenos espasmos um mundo que não compreende, nem aprisiona?

Até hoje não sei, mas hoje, vi/li mais um desses dias. Eduardo F.

Postagens mais visitadas deste blog

| Especial |

| Direitos Humanos |