Marcha das Vadias 2015 João Pessoa | É Amanhã!




Março de 2015, ano em que a presidenta da República sanciona a Lei 13.104, mais conhecida como Lei do Feminicídio, que altera o Art. 121 do Código Penal, prevendo como qualificadora do crime de homicídio questões de gênero. A partir desse dia, a lei que evidencia crimes contra a vida por motivações misóginas passa a vigorar.

A chamada misoginia é um comportamento que anda lado a lado com o machismo, legitimando o sistema patriarcal. Ainda, tudo isso é difundido pela sociedade com a naturalização da violência contra as mulheres, que se manifesta nas mais diversas formas - psicológica, verbal e fisicamente. Também, com o advento e maior uso de redes sociais, nós estamos cada vez mais sujeitas à exposição e ao julgamento de nossas atitudes.

Além disso, também problematizamos o desamparo a pessoas trans pela referida Lei do Feminicídio. Apontamos que elas sofrem cruelmente com o patriarcado e seus mecanismos ofensivos, sendo o Brasil o país onde mais ocorrem assassinatos de travestis e transexuais no mundo.

Diante deste quadro, a Marcha das Vadias João Pessoa se posiciona e convida a todes para sairmos em marcha, no ano de 2015, com o tema "A violência contra a mulher não é o mundo que a gente quer".






»» Nossa concentração será no sábado, dia 22 de agosto, a partir das 14h, na Praça da Paz, nos Bancários - tendo em vista o recente caso de sequestro e violência sexual que ocorreu no bairro e chocou todo o estado ««







* Lembramos que a Delegacia da Mulher pode ser encontrada, dentro da Grande João Pessoa, no Centro da cidade e, a partir do dia 21 de agosto, também na Central de Polícia; além dos municípios de Cabedelo, Santa Rita e Bayeux. Pra denúncias, Disque 180.

“E cada mulher que se impõe, nos liberta”

Link para evento do facebook: https://www.facebook.com/events/456066011240228/


Autoria: Coletivo Marcha das Vadias JP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

| Especial |

| Direitos Humanos |