Ocorreu hoje o evento "ENEGRECENDO O DIREITO: Novembro Negro no CCJ e DCJ"

Aconteceu no dia 25 de novembro de 2015, no Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, a primeira mesa de discussão do evento intitulado ENEGRECENDO O DIREITO: Novembro Negro (CCJ e DCJ) que ocorre em razão do mês da Consciência Negra.

Estudantes organizados no Núcleo de Extensão Popular (NEP)- Flor de Mandacaru; Rede Nacional de Assessoria Jurídica Universitária (RENAJU); Coletivo Desentoca; Coletivo Primavera e Jornal A Margem discutiram questões como: Extermínio da Juventude Negra, Mídia, Tráfico de Drogas e Redução da Maioridade Penal.

Hoje, foram abordados temas importantíssimos para uma reflexão crítica sobre a atual política de drogas no Brasil, a falência da lógica proibicionista e sua relação com o exterminío da juventude negra; falou-se também no histórico da imprensa negra e como a mídia burguesa atual, com seus programas policiais, contribuem para a formação de uma cultura do medo como ferramenta de discriminação e segregação da população negra e periférica.

É latente a abordagem de temas como este na conjuntura atual e sobretudo em meio a uma cenário conservador ainda presente nas faculdades de Direito do país. Amanhã o evento continuará na cidade de Santa Rita onde se discutirá  sobre a realidade local e a redução da maioridade penal.










Autoria: Equipe A Margem



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

| Especial |

| Direitos Humanos |